quarta-feira, 10 de março de 2010

Cuidado com os vossos filhos

Foto tirada da Net.

Leandro era um menino de 12 anos; disse que não queria apanhar mais dos colegas de escola e lançou-se ao rio.
Era-lhe mais difícil respirar na escola que afogar-se na água.
Leandro era forte…como forte é qualquer pessoa que põe fim à vida, não porque queira morrer, mas porque quer viver e não consegue. O que tinha não lhe servia, porque há momentos na vida em que ter algo é pior que não ter coisa nenhuma.
As águas adormeceram-lhe as mágoas e calaram-lhe as dores para sempre, mas cedo demais. Leandro viveu muito pouco para quem sofreu tanto; e só conseguiu descansar quando conseguiu escapar da brutalidade, da animalidade, da monstruosidade de bestas que andam por ai à solta. Esses não descansam; hão-de encontrar outro Leandro...
É por isso que há medidas imediatas, urgentes, a tomar:

1. A Confap já propôs: responsabilizar os pais desses cobardes que praticam a violência nas escolas. Perda de subsídios escolares e outras regalias ainda é pouco…
2. Responsabilizar os directores das escolas pela falta de vigilância dentro dos seus estabelecimentos escolares.
3. Criar nas escolas, se necessário em colaboração com as autarquias, gabinetes de formação cívica e de apoio psicológico para o acompanhamento de situações de risco.
4. Inverter esta tendência estúpida da perda de autoridade nas escolas. Os professores não podem ser achincalhados, ofendidos, agredidos por pequenos marginais; e tem de acabar este clima de impunidade e imputabilidade em relação aos alunos.
5. Pacto entre os órgãos de comunicação social, no sentido de um compromisso assumido de divulgação e denúncia do problema.

Texto da autoria do Prof. Dr. Luís M.

Sem comentários:

Boas Festas

Marquee Text Generator - http://www.marqueetextlive.com

Dia Internacional da Mulher

Photobucket